quarta-feira, junho 13, 2007

Sugestão!!

Pessoal, não li ainda, mas parece interessante.

Acaba de sair o livro "A educação que desejamos: Novos desafios e como chegar lá" pela Papirus.

A Editora fez este resumo:
"A escola é pouco atraente". Com base nessa afirmação, José ManuelMoran traça nesse livro um paralelo entre a educação que temos e a quedesejamos para nossos alunos, mostrando as tendências para um novo modelo de ensino. A obra analisa principalmente as mudanças que as tecnologias trazem para a educação presencial e a distância, em todos os níveis de ensino, sem esquecer o papel que professores e gestores terão que desempenhar nessa revolução. As redes digitais possibilitam organizar o ensino e a aprendizagem de forma mais ativa, dinâmica evariada, privilegiando a pesquisa, a interação e a personalização dos estudos, em múltiplos espaços e tempos presenciais e virtuais. Assim, a organização escolar precisa ser reinventada para que todos aprendamde modo mais humano, afetivo e ético, integrando os aspectos individual e social, os diversos ritmos, métodos e tecnologias, para ajudarmos a formar cidadãos plenos em todas as dimensões".
O autor criou o blog http://moran10.blogspot.com para divulgar e discutir os temas principais do livro.

2 comentários:

Luciene Sobotyk disse...

Oi Simone!Valeu a dica.Vou entrar no blog para conhecer.Passa lá no meu,fiz uma nova postagem bem legal!(eu acho...rsrsrrs) Beijos,Luciene

Marlene disse...

Olá Simone!
Vi teu comentário na atividade 7A mas a relação com as teorias psicológicas não era para ser feito na atividade 7B, eu postei esta atividade no webfólio geral, o que não aparece nas disciplinas. Era para esta atividade que estavas se referindo? Outra dúvida, não terminei a atividade 9 de Alfabetização, ainda posso fazê-la? Aguardo tua resposta.
Beijos, Marlene.