domingo, junho 11, 2006

Boa viagem!


A leitura do conto da ilha desconhecida de José Saramago me fez pensar novamente na importância de não abandonarmos nossos sonhos. Estar sempre em busca de algo mais é o que nos motiva a continuar em frente, e planejar o que precisamos fazer para atingir determinados objetivos é fundamental. Outro fator importante é a presença do outro, daquele alguém especial, de colegas, familiares e amigos, para trocar idéias, experiências e vibrar junto pelas nossas conquistas!
Formei-me em Psicologia na PUCRS e em março deste ano, concluí meu mestrado em educação, onde realizei a dissertação intitulada: Do encontro ao desencontro: fatores relacionados à procura de cursos de ead em psicologia e à posterior evasão. Desde junho de 2001, trabalho como tutora na PUCRS Virtual, nos cursos de Especialização em Psicologia e no MBA em Gestão Educacional. Nesses anos de trabalho e convívio com professores e alunos, me encantei pela educação a distância e tenho aprendido muito. Esse contato me despertou o interesse pela docência, me estimulou a buscar o mestrado e agora o doutorado na área da Educação. Quando não estou trabalhando, gosto muito de viajar, de conhecer novos lugares e pessoas diferentes, de estar em contato com a natureza, de meditar, de receber uma boa massagem para relaxar, de ir ao cinema (o último filme que vi foi O código da Vinci), de ir ao teatro (a última peça que vi foi Casadíssima), de ler bons livros (no momento estou lendo O caçador de pipas) e de estar na companhia de pessoas positivas, agradáveis e especiais.
Fiquei pensando quais seriam as coisas necessárias a uma ?viagem? como esta que estamos iniciando com este grupo da UFRGS, tão heterogêneo, e destaco algumas: não ter medo do desconhecido, ter vontade de aprender, não desanimar quando as tarefas não parecem tão fáceis, organizar nossos horários, poder pedir ajuda do colega quando não dominamos muito bem algum assunto ou a tecnologia, e outras tantas que vamos descobrindo ao longo do caminho... Espero que nesses espaços que estamos construindo possamos dialogar sobre diferentes assuntos, sobre psicologia, educação e tudo que envolve educação a distância e as relações humanas, para que tenhamos a oportunidade de aprender mais e crescer profissional e pessoalmente. Que essa nova experiência em EAD nos possibilite entrar em contato com muitas coisas desconhecidas para nós! Boa viagem para todos!! Simone

Nenhum comentário: